25/04/2011

tagarelando

logo logo iniciará o campeonato brasileiro e preciso dizer pra vocês que não vejo a hora. a libertadores tem sido suficientemente interessante e os estaduais, bem, são aquilo ali mesmo né. mas têm lá sua importância. o início dos estaduais determina o fim de um período muito chato, quando as notícias de futebol se resumem às especulações, aquela novelinha, quem vai, quem fica, o repatriado da vez, traições, jogador flagrado comendo coxinha no baile funk e por aí vai. então chegam os estaduais e, ufa, temos futebol novamente. futebolzinho, mas já é um alívio. babas, babas, babas, um clássico, babas, babas, babas, um recorde batido, um menino revelação, outro clássico, e chegamos às etapas eliminatórias, aquelas que verdadeiramente interessam. ao final, verificamos qual time do rodízio anual – entre dois, três ou quatro, no máximo, por estado -  vai ficar com a taça. porque são sempre os mesmos. exceto quando não são (/oclebermachado). mas aí é bem raro, não é? 


colo colo, felizão, campeão baiano em 2006


no meio disso teve início da copa do brasil e da libertadores, as fases chatinhas de grupos, um time que cochila ali e tem a sua classificação ameaçada mas se supera e é guerreiro e se classifica. na libertadores, todos os brasileiros classificam. exceto quando não classificam. raro, também. esse ano teve uma coisa assim, meio chata, com o corinthians. a torcida já esqueceu, né? perde libertadores, perde ronaldo, perde roberto carlos, contrata adriano, quebra adriano, mas tite segue lá, firmão. bem triste isso aí. a torcida do botafogo tem essa coisa do sofrimento como cultura e é charmoso, até. é a torcida de zeca pagodinho, zacarias, marcio guedes, marcelo adnet. tem humor ali. no caso do corinthians, o sofrimento é mais deprimente. cego. e tem tite. lembram o que tite fez com um grande time do inter (de nilmar, de alex) em 2008? nem eu. mentira, teve a sulamericana, né. eu gosto de trollar tite, porque ele fica bem bravinho




as pessoas falam dos professores pardais. cuca, adilson, capergiani. curto todos. curto a ousadia. “se você prestar bem atenção, as substituições do cuca quase sempre fazem sentido”, disse pvc ontem. concordo. o que detesto é técnico filósofo. tite, parreira, renê simões. blé. lembram do episódio de neymar com dorival júnior? renê simões foi se solidarizar com dorival, até aí, tudo certo. mas depois chega na entrevista e praticamente chama o menino de monstro, sabe. com aquela vozinha, aquela cara de bom moço. joga merda no ventilador. oportunismo e dissimulação, só digo isso. 




e o que a diretoria do bahia faz? contrata o cara, cujo o maior mérito foi subir o coritiba em 2007, mas que é reconhecido mesmo pela prata olímpica da seleção feminina. que ano é hoje? pra mim, foi aquela situação constrangedora do rebaixamento do vitória para a série c, em 2005, que ele comemorou e tal, achando que tinha conseguido escapar, o seu melhor momento. não achei vídeo, se alguém aí achar compartilha, por favor. mas então, ele não chamou o bahia de sardinha, disse conhecer o projeto, e que ama a bahia, que ama o time e que acompanha tu-do que acontece por aqui. pronto, contratado. na lábia. baixa auto-estima fode. ouve uma palavrinha de afeto e já se apaixona. agora vai, dizia a torcida do esquadrão. uma pena. um vexame. essa série a vai ser tensa, mas bora torcer. não pode cair ainda. não pode. quero baxvi na primeira divisão. sobe logo aí, vitorinha. adoro campeonato brasileiro. pra mim, é o melhor campeonato nacional que tem. porque são ao menos três campeonatos diferentes dentro de um. já virou lugar comum essa frase, mas se é verdade? e esse ano teremos neymar, ronaldinho, tiago neves, luis fabiano, ganso (?), montillo, lucas, valdivia. e tem a bomba atômica do são paulo. 


BOOOM, forlán!


mentira, tem não, era brinks. mas vai ser bom. tem o cruzeiro, do nosso querido cuca que tá lindo de viver. lindo, lindo. our own barcelona. o santos se mantém interessante, o flamengo competitivo, assim como o corinthians e o são paulo, que voltou a jogar futebol. o flu continua naquelas de time de guerreiro, não sei até quando esse mote se sustenta. não dá pra ficar na base do susto, né. cansou um pouco. a gente até esquece que é o atual campeão, desse jeito. claro, mais fácil ser guerreiro quando se pode contar com fred e conca pra recolher os cacos. queria conca no meu time. queria muito. aí não tem rato que atrapalhe. 


DENÚNCIA: tinha rato no vestiário


grêmio é o grêmio e o inter, sempre irritante. time mais irritante do brasil. tipo aquela menina da escola que era linda, simpática, tinha as melhores notas e ainda era boa nos esportes. irritante. já o botafogo é aquela coisa, né, oun. e o vasco e o atlético têm times decentes, com mais algumas contratações, podem surpreender. tem o palmeiras ali, também, confortável na condição de coadjuvante. a torcida reclama que não tem mídia pro palmeiras. aquietem aí, porquinhos, que é bom assim. bom técnico, bom time e menos pressão. isso pode ser massa. apostaria no palmeiras esse ano. ano da aposentadoria de marcão. seria bem bonito. posso até ver uma matéria bela e chorosa no esporte espetacular, como só o esporte espetacular sabe fazer, com aquele texto e aquelas imagens e marcão chorando em câmera lenta carregando a taça. e aquela musiquinha. amo esporte espetacular. mas detesto o 'na estrada com galvão'. e olha que sou fã do cara. narrando, né. gosto falando normal não. alguém acaba aquilo ali, por favor, que tá estragando o meu programa? gosto de tande apresentando também não. ele ainda tá lá? gosto não. pronto, o intervalo acabou. vou ali trabalhar. era só pra dizer que o ano começou por aqui, brasileirão, fase eliminatória da libertadores, da copa do brasil. não sei nem que tags botar nesse texto loucão. se você leu até aqui, desculpa qualquer coisa. acho que volto ainda essa semana, pra conversar com mais calma. beijos.

6 comentários:

  1. Sei não Liloca, esse time do Bahia acho que não vai se segurar, sou torcedor rival e quero ver eles se lascando, mas friamente analisando, não tá ganhando pro Vitoria que está com um time ruim e uma divisão abaixo, toma porrada do Furacão que tá com um time bem meia boca.

    Acho que o destino é certo. Vitória e Bahia estão iguais aqueles protagonistas do filme "O Feitiço de Áquila", nunca se encontram.

    ResponderExcluir
  2. tô contando com o imponderável mesmo, bablo. porque tá foda.

    ResponderExcluir
  3. muito grande a chance de ter BAxVICE na segundona. O feitico acaba o ano que vem, hein!

    ResponderExcluir
  4. Esse filósofos são os famosos técnicos de paletó. Mesmo sem a vestimenta, ostentam uma sabedoria e seriedade que não sei quem foi que disse que tinham. Aliás eu sei: D. imprensa.

    ResponderExcluir
  5. É, achei que foi bom o "recesso" do Botafogo, umas férias para nós torcedores do Botafogo que só fazemos sofrer e nos iludir já algum tempo. Concordo com você, vivemos num clima de piada e olha mais uma: http://www.fogaonet.com/noticia.asp?n=17248&t=joel+quer+voltar+reclama+muito+de+loco+abreu+e+critica+caio+junior
    Pois é, acho que temos que mudar a frase para "Tem coisas que não acontecem com o Botafogo"
    Mas fazer o que, nasci com uma estrela no peito e não tenho como tirá-la, é viver para acreditar em alguma coisa, afinal se para muitos o Brasil tem jeito, então porque o Botafogo não teria?

    ResponderExcluir
  6. "tipo aquela menina da escola que era linda, simpática, tinha as melhores notas e ainda era boa nos esportes. irritante" Sinto te desapontar Liloca, mas essa menina aí era você, rs.Irritantemente especial!Saudades sempre!

    (Júlia)

    ResponderExcluir